O plantel do FC Porto voltou a ensaiar hoje, ainda sem sete dos seus internacionais, a deslocação a Coimbra, no sábado, para a disputa da quarta eliminatória da Taça de Portugal, contra a Académica.

Os brasileiros Hulk, Kléber e Alex Sandro, assim como o francês Mangala, já integraram os trabalhos orientados por Vítor Pereira, no dia em que o Estádio do Dragão celebrou oito anos desde a sua inauguração.

Ainda em “trânsito” (descanso ou em viagem), por terem estado ao serviço das suas seleções nacionais, estiveram sete jogadores: João Moutinho, Rolando, Defour, Cristian Rodriguez, Álvaro Pereira, James Rodriguez e Djalma.

Iturbe, Fucile e Sapunaru voltaram a trabalhar de forma condicionada, no Centro de Treinos do Olival (Gaia), ainda sob observação clínica, tal como Emídio Rafael, que permanece em repouso.

Os “dragões” voltam a treinar às 10h30 de quinta-feira, ao que se sucederá uma conferência de imprensa (13h00), na qual o treinador Vítor Pereira fará a antevisão do encontro com a Académica.