O Benfica venceu a Naval 1º de Maio em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, por 1-0, em que a chuva intensa estragou o espetáculo.

Rodrigo, aos 83 minutos, e acabado de entrar, fez o que melhor sabe: o golo que deu a vitória ao Benfica e a passagem aos oitavos de final da prova, num jogo muito ‘molhado’.

A chuva que se abateu na Figueira da Foz, esta sexta-feira, foi a ‘grande culpada’ por um jogo sem interesse. O relvado deixou de o ser e passou a pântano.

O Benfica, que veio para controlar o encontro, ainda que com uma equipa bem diferente do habitual, teve grandes dificuldades em mostrar e montar o seu futebol. Só aos 27 minutos, existiu uma oportunidade flagrante: Rodrigo Mora bateu o livre à entrada da área e Taborda, com a ponta dos dedos, desviou para canto. A Naval, que se posicionou na defesa, criando uma muralha praticamente impenetrável, espreitava o contra-ataque. E não fosse o fora de jogo, Eduardo aos 25’, poderia ter visto o primeiro. Leandrinho cruzou na direita para Zé Rui, que atirou perto da baliza encarnada.

A segunda parte foi mais do mesmo, até à entrada de Rodrigo, a pouco menos de 10 minutos do fim. O avançado hispano-brasileiro aproveitou bem uma bola perdida e bateu Taborda, fazendo o 1-0.

Antes do golo, houve duas oportunidades para cada lado: aos 65’, Previtáli picou por cima de Eduardo e a bola passou a rasar o poste e pouco depois, Ruben Amorim atirou por cima.