O treinador do Sporting de Braga mostrou hoje ambição para o jogo de domingo em Lisboa com o Sporting, da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, frisando a vontade de vencer em Alvalade.

Leonardo Jardim lamentou a onda de lesões que assola o plantel "arsenalista" – oito jogadores ficam de fora –, mas advertiu que, ainda assim, o Sporting de Braga quer chegar à final da competição e isso passa por vencer o Sporting no domingo.

«Temos um terço do plantel de fora por lesões, mas temos de contar com os disponíveis e com esses é que acreditamos que vamos passar a eliminatória», disse na antevisão da partida.

Jardim deixou alguns elogios à equipa sportinguista, considerando que este ano está a um nível muito próximo de FC Porto e Benfica, mas frisou: «Temos de ter capacidade para superar o nosso adversário, para atingirmos o objetivo que é estar no Estádio do Jamor. Este é um jogo decisivo e não há outra forma, queremos vencer».

Considerou que a paragem no campeonato «não foi benéfica» para os minhotos, porque não permitiu recuperar nenhum jogador lesionado e a equipa estava «numa boa fase», mas prometeu uma apresentar uma formação «com identidade própria» na casa dos "leões".

O técnico dos minhotos descartou ainda a hipótese de surpreender Domingos Paciência, treinador do Sporting e seu antecessor em Braga, até porque não há muitas possibilidades, dadas as limitações existentes neste momento.

«O Domingos conhece o plantel do ano passado, mas isso pouca importância tem porque o Braga desta época pouco tem que ver com o dos anos anteriores», notou ainda.

O treinador não quis ainda responder às opiniões do treinador do Benfica, Jorge Jesus, e de Eusébio, que criticaram Alan por causa dos alegados insultos racistas do benfiquista Javi Garcia ao jogador brasileiro do Braga.

«Acredito nos meus atletas. Tenho plena confiança nos dois [Djamal e Alan], um trabalha comigo há três anos, o outro está em Portugal há 10», notou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.