O Belenenses qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer em casa o Vizela por 2-0, num jogo de fraca qualidade e que registou duas expulsões ainda no primeiro tempo.

Geovane Maranhão, aos 21 minutos, e Abel Camará, aos 89, colocaram os "azuis" na eliminatória seguinte e impediram que o Vizela, da II divisão, repetisse o feito de 2008, quando alcançou os "oitavos" pela última vez.

Após eliminar Esposende e Trofense, a formação do Restelo assumiu as despesas de jogo desde cedo, com Geovane Maranhão a capitalizar o maior domínio belenense, após bom cruzamento de Duarte Machado.

Os visitantes sentiam grandes dificuldades para se acercarem da baliza de Coelho, mas, mesmo após a expulsão de Kanú, mantiveram-se tranquilos, até porque a desvantagem numérica durou apenas cinco minutos, já que Igor Pita também seguiu os caminhos do balneário antes do intervalo.

O lateral esquerdo do Belenenses cometeu falta dentro da área, dando ao Vizela a possibilidade de igualar o marcador, mas Julian permitiu a defesa de Coelho, naquele que foi o último lance de perigo de uma primeira parte “cinzenta”.

Quem esperava mais e melhor das duas equipas após o reatamento, saiu, certamente, desiludido, pois foram quase nulos os motivos de interesse, apesar das ameaças do Vizela em levar o jogo para prolongamento.

No entanto, a um minuto do fim, Abel Camará sossegou os adeptos da casa e carimbou a passagem aos "oitavos", num remate colocado, de fora da área.