O avançado brasileiro Adilson qualificou hoje o Estoril-Praia para os oitavos de final da Taça de Portugal, ao marcar, nos descontos do prolongamento, o golo da vitória sobre o Penafiel (2-1).

Num embate entre das equipas da Liga de Honra, a formação “canarinha” manteve, assim, a invencibilidade na Amoreira, onde não perde desde 21 de maio, quando caiu perante o Gil Vicente (1-2), em encontro da época transata.

O Estoril-Praia entrou melhor e, logo aos 10 minutos, Licá abriu o ativo, num cabeceamento de cima para baixo, à entrada da pequena área, após um centro Pedro Moreira.

Mas, os locais encontraram pela frente um Penafiel que fez jus ao segundo lugar na Liga de Honra, com a atenção totalmente focada na baliza de Vagner.

Aos 28 minutos, Coronas quase igualou a partida, o que acabou por acontecer, aos 31, quando Tiago Gomes provocou uma grande penalidade, sobre Rúben, convertida por Manoel.

Na segunda parte, as duas equipas mostraram algum receio em arriscar, com medo de serem surpreendidas em contra-ataque, mantendo-se o jogo muito disputado a meio-campo.

A partir dos 65 minutos, o Penafiel apresentou algum ascendente e, aos 72, Manoel levou a bola a bater na trave da baliza defendida por Vagner.

Aos 89 minutos, ficou a ideia de que Vítor, em queda, intercetou a bola com o braço dentro da grande área do Penafiel, mas o algarvio Nuno Almeida não assinalou grande penalidade e deixou o lance seguir, recebendo fortes críticas por parte da assistência.

O encontro foi para prolongamento e, aos 104 minutos, o Penafiel desperdiçou uma clara oportunidade de golo: Rúben não teve frieza suficiente para se antecipar a Steven Vitória, que atirou para canto.

Já em tempo de compensação, depois dos 120 minutos, Adilson deu a vitória aos locais, não dando tempo ao Penafiel para, sequer, pensar em reagir.