O Tirsense qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o São João de Ver por 3-0, num jogo entre duas equipas da II Divisão disputado em São João de Ver.

Apesar de a formação da casa, da Zona Centro, ter entrado melhor na partida, os visitantes, orientados por Luís Miguel, começaram cedo a desenhar o triunfo, ao inaugurarem o marcador aos 19 minutos, num remate cruzado de Lio.

A equipa da casa ficou reduzida a dez unidades a fechar a primeira parte, por expulsão de Batista, que viu o cartão amarelo pela segunda vez, e o conjunto forasteiro, da Zona Norte, dilatou a vantagem aos 42 minutos, na conversão de um livre, por Carlos Pinto.

No segundo tempo, a formação caseira entrou muito aguerrida e o conjunto de Santo Tirso passou por momentos de grande aflição, com os avançados do São João de Ver a desperdiçarem várias oportunidades claras de golo.

Mas a situação da equipa de Francisco Batista complicou-se aos 61 minutos, quando se viu reduzida a nove elementos após a expulsão de Bino, por cartão vermelho direto, e dez minutos depois o Tirsense aproveitou para marcar o terceiro golo, num remate de André Soares, decidindo a eliminatória.