Em Torres Vedras vive uma equipa em estado de euforia, não só pelo primeiro lugar da zona sul da II Divisão, mas principalmente por estar a fazer história na Taça de Portugal com a eliminação de Gil Vicente e Rio Ave.

O obreiro deste feito dá pelo nome de Toni Pereira. Um treinador de 55 anos que continua a somar sucessos pelas divisões secundárias, sem que lhe seja concedida uma oportunidade para voos mais altos.

Em entrevista ao SAPO Desporto, o técnico assume essa frustração: «Estou triste com o meu país e com o futebol pois este é feito de amizades e cunhas. Eu não lambo as botas a ninguém, não peço nada a ninguém. Nos campeonatos secundários já ganhei tudo e se comparar o meu curriculum com o de alguns treinadores da I e II Liga e tire as suas conclusões».

Este domingo, o Torreense fez cair, em Vila do Conde, o Rio Ave da Taça de Portugal no prolongamento. Por isso, hoje, segunda-feira, é um dia diferente na vida do treinador e dos jogadores.

«Hoje é um dia diferente, não é igual aos outros, é um dia um pouco mais feliz por ter conseguido algo naquilo que é o futebol português. Muita gente me felicitou», revelou o técnico.

Na hora de se descobrir o segredo para o sucesso, Toni Pereira responde com trabalho, amizade e prazer em ganhar: «Quem trabalha comigo sabe os grupos que eu costumo formar. Gente a quem incuto o prazer e o gosto em ganhar e acima de tudo onde reside o respeito e a amizade entre todos».

Esta terça-feira há sorteio da Taça de Portugal, mas a equipa de Torres Vedras não tem preferência no adversário. Venha quem vier, a garra e a procura de continuar a surpreender será a mesma em campo.