O treinador do SL Benfica, Jorge Jesus, lamentou a eliminação da Taça de Portugal e a primeira derrota da época. O técnico encarnado gostou do jogo e considerou que o SL Benfica acabou por não ser feliz na segunda parte.

«Foi um bom jogo. Na primeira parte, comandámos o jogo e tivemos sempre mais perto do golo, saindo com vantagem de 1-0», começou por dizer Jorge Jesus à Sport TV 1.

No segundo tempo, o Marítimo deu a volta ao resultado com dois grandes golos. Jorge Jesus comentou, dizendo que não é todos os dias que se fazem golos como o de Roberto Sousa.

«É verdade não entrámos muito forte no início da segunda parte. Eles tiveram felicidade, pois não acontecem muitas vezes golos daquelas, a 40 metros. Depois do 1-1, o jogo ficou dividido, o Marítimo acreditou e nós também. Fizemos substituições ofensivas, mas o Marítimo acabou por fazer o segundo golo. Tivemos várias ocasiões para fazer o segundo golo, quando estávamos a vencer por 1-0, mas não o conseguimos», referiu Jorge Jesus.

Jorge Jesus não escondeu a desilusão pela eliminação da Taça de Portugal mas lembrou que o SL Benfica tentou até ao fim lutar pelo empate.

«Foi um bom jogo, jogámos contra uma equipa moralizada, que acreditou e conseguiu dar a volta ao resultado. Depois tivermos oportunidades, nomeadamente duas pelo Aimar, mas não marcámos», disse

Sobre a perda de invencibilidade da equipa do SL Benfica, Jorge Jesus destacou que o ideal era ser invencível o ano todo.

«O que nós queríamos era que fossemos imbatíveis o ano todo. Quando se perde, tem sempre sequelas. Estamos avisados que o próximo jogo que é de novo contra o Marítimo. Já o sabíamos, mas ficámos mais avisados», rematou.

O SL Benfica foi afastado nos oitavos de final da Taça de Portugal, uma competição com muito significado para o treinador Jorge Jesus que reconheceu mérito ao adversário.

«É uma competição que ando atrás desde que sou treinador de futebol. Mais uma vez, vou ficar de fora. Vínhamos como invencíveis, com confiança, ficámos em vantagem, mas, quando pensávamos que se tornava mais fácil, tornou-se mais difícil, Para além de sorte, o Marítimo também teve mérito», terminou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.