O treinador da Académica, Pedro Emanuel, fez ao final desta manhã de sexta-feira a antevisão do encontro frente ao Leixões, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, e alertou para as dificuldades que a equipa de Matosinhos pode colocar à Briosa.

«Não vai ser um adversário fácil. Vem de resultados positivos, moralizadores, e em situações muitas das vezes de desvantagem no marcador e acabando por dar a volta. É uma equipa típica da Liga Orangina, muito aguerrida e com grande vontade e determinação», começou por dizer o treinador dos estudantes, que não quer repetir a eliminação recente da Taça da Liga.

«Temos que meter no jogo a determinação e a vontade de querermos vencer. A Taça é a festa do futebol, onde as surpresas podem acontecer, e nós queremos evitá-las. Queremos ser nós a assumir o pouco favoritismo que temos por sermos uma equipa de Liga, proporcionando um bom espetáculo e ultrapassando um adversário valoroso. Depois de termos sido eliminados da Taça da Liga pelo Penafiel, temos o sistema de alerta bem ligado», terminou.