O treinador do Nacional, Pedro Caixinha, garantiu hoje que a sua equipa está «preparada para as surpresas», quando defrontar o Tirsense, no domingo, em jogo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol.

Caixinha disse que na sua carreira de treinador já surpreendeu na Taça de Portugal, mas também já foi surpreendido.

«Estamos devidamente preparados para as surpresas, conhecemos o Tirsense e preparamos este jogo como se de qualquer outro jogo da Liga se tratasse», adiantou o treinador do conjunto insular.

Pedro Caixinha diz ter conhecimemto profundo sobre o adversário da segunda divisão nacional: «Fizemos o nosso trabalho de casa, sabemos que se trata de uma equipa astuta e experiente e por isso estamos precavidos», sublinhou.

Em Santo Tirso, o treinador "alvinegro" garante a titularidade ao guarda-redes Vladan e rejeita que vá fazer alterações profundas no "onze".

«Já fiz surpresas na Taça, mas também já fui vítima dessas surpresas, por isso, as alterações que forem feitas na equipa não serão para descaracterizá-la», assegurou.

Relativamente aos objetivos da equipa na Taça de Portugal, o técnico não esconde a ambição: «O Nacional quer fazer história na Taça, mas terá que dar um passo de cada vez, com tudo bem definido, porque ninguém ganha dois jogos consecutivos, nem passa duas eliminatórias seguidas», alertou.

Confiante, Pedro Caixinha mostra-se satisfeito com o grupo de jogadores que tem à disposição: «Temos um plantel com qualidade que nos dá tranquilidade. Existe coerência e frontalidade e, por isso, muita cumplicidade entre todos», explicou.

No que diz respeito ao momento do Nacional, o treinador mostra confiança: «Temos por costume analisar com profundidade o jogo anterior e consideramos que fizemos um grande trabalho na partida frente ao Marítimo. A cada jogo a equipa responde melhor», concluiu.