O Estoril, da Liga de Honra, recebe hoje o Olhanense, da Liga principal, no terceiro encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, já marcados pela eliminação do Benfica (1-2 com o Marítimo).

Sexta-feira, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, os “encarnados” estiveram a vencer, graças a uma grande penalidade convertida pelo argentino Saviola, aos 27 minutos, mas, na segunda parte, o brasileiro Roberto Sousa, aos 60, e Sami, aos 70, selaram a reviravolta.

Os insulares mantiveram-se, assim, invencíveis em casa, enquanto o Benfica somou a primeira derrota da temporada, ao 23.º jogo oficial.

Nos quartos de final, o Marítimo vai deslocar-se ao reduto do Sporting ou do Belenenses, que se defrontam segunda-feira, em Alvalade. Ficou, desta forma, inviabilizada a possibilidade de um novo embate entre “leões” e “águias”.

O Moreirense, da Liga de Honra, também já está qualificado, depois de ter batido quinta-feira o Torreense, da II divisão, por 2-1. Discutirá o acesso às “meias”, em casa, com o vencedor do Tirsense-Nacional.