O treinador do Sporting assume que a equipa de Alvalade tem alguma responsabilidade, e favoritismo, no jogo de amanhã com o Belenenses para a Taça de Portugal. Depois das eliminações de FC Porto e SL Benfica, o Sporting é o único dos três grandes na prova.

«A responsabilidade é toda nossa e não podemos desligar. O Belenenses merece todo o nosso respeito. Temos um passo para dar, mas temos de trabalhar muito e respeitar o Belenenses. Queremos ganhar. O favoritismo e responsabilidade são do Sporting, até porque temos por objetivo vencer esta competição», começou por dizer o treinador do Sporting num encontro com a imprensa.

Apesar das diferenças entre as duas equipas, Domingos Paciência espera uma equipa atrevida muito forte nas transições e que vai procurar surpreender.

«O Belenenses merece todo o nosso respeito. Assumimos o favoritismo, mas já vi o Belenenses a fazer bons jogos. Quando está confiante é muito forte nas transições. Isto é a Taça de Portugal e nesse sentido espero um Belenenses atrevido», acrescentou.

O Sporting vem de uma vitória europeia frente ao Zurique por 2-0, e é possível que não ocorram grandes mudanças frente ao Belenenses porque para Domingos Paciência, em equipa que ganha não se deve mexer.

«A equipa está motivada e, apesar do pouco tempo de conhecimento entre jogadores e de ser uma equipa em construção, estamos a ganhar confiança. A equipa jogou bem com o Zurique. Mostrou um bom nível de motivação e confiança e, nesse sentido, costuma dizer-se que em equipa que ganha não se mexe», referiu o técnico leonino.

Sporting e Belenenses defrontam-se amanhã em Alvalade às 20h15.