O treinador do Marítimo disse hoje que quer vencer na quinta-feira o Sporting, em Alvalade, e dar assim mais «um passo na caminhada para o Jamor», em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal em futebol.

Na antevisão ao jogo com os "leões", Pedro Martins garantiu que o Marítimo vai jogar para vencer nos 90 minutos, para não ter a necessidade de recorrer à lotaria dos penaltis.

«Uma vitória em Alvalade seria fechar o ano bem. É esse o nosso objetivo, o nosso desejo, queremos muito vencer este jogo e dar mais um passo na caminhada para o Jamor», disse Pedro Martins em conferência de imprensa.

Com os regressos de Roberto Sousa, Rafael Miranda e Olberdam, o treinador dos insulares dispõe de mais soluções, mas o facto, segundo explicou, não faz com que o jogo fique mais fácil.

«Há mais soluções. Mesmo aqueles que jogaram no Dragão, já têm 90 minutos. A equipa vai apresentar-se muito melhor do que no Porto. Este é um jogo diferente também, que tem de ser resolvido. Como referi no encontro contra o Benfica, não queremos levar o jogo para penaltis, não é esse o nosso objetivo, mas sim vencer», frisou o técnico.

Pedro Martins espera «um jogo aberto, competitivo e com duas equipas com um futebol de elevada intensidade».
Apesar de já ter ganho esta época ao Sporting, em Alvalade, Pedro Martins recusa facilidades:

«Não acredito nisso. Todos têm a noção de que este campeonato é competitivo, ainda para mais já ganhamos em Alvalade e nesse aspeto não vamos estar à espera de quaisquer facilidades ou de falta de precaução dos jogadores do Sporting.»

«Vamos ter um jogo de dificuldade elevada, com uma equipa do Sporting precavida e ciente das dificuldades que vai ter. Espero sinceramente que seja um bom jogo, equilibrado e evidentemente com maior pendor do Sporting, pois joga em casa e porque também tem esses argumentos, não custa reconhecer isso.

Nós, com a nossa filosofia e mentalidade, vamos fazer tudo para vencer», adiantou.

Pedro Martins considerou ainda que o Sporting é favorito, tem legítimas aspirações na Taça de Portugal, mas adiantou que a sua equipa está preparada.

«O Sporting está em todas as frentes, tem legítimas aspirações a vencer a Taça de Portugal, tem algum favoritismo por estar a jogar em casa, mas nós estamos preparados para todas as situações, para um estádio cheio a apoiar o adversário. Temos de ter um controlo emocional muito forte e uma postura como temos tido até agora», observou.

Depois de ter defrontado o Benfica em duas ocasiões e o FC Porto na última jornada da Liga, Pedro Martins fez um balanço positivo aos jogos com os "grandes".

«Nestes quatro jogos, apesar das duas derrotas e do grau de dificuldade dos adversários, a equipa revelou um enorme controlo emocional e uma enorme força anímica. Nesta sequência de quatro jogos, a equipa tem dado uma resposta extraordinária», afirmou.

O Marítimo defronta pelas 21h00 de quinta-feira o Sporting, em Alvalade, em jogo relativo aos quartos de final da Taça de Portugal.