O treinador do Nacional, Pedro Caixinha, prometeu hoje ambição e disse que a sua equipa quer vencer o Moreirense, na sexta-feira, e garantir a presença nas meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

O técnico dos insulares, mostrou-se bem identificado com a forma de atuar do adversário, terceiro classificado da Liga de Honra, e garantiu que, no encontro dos quartos-de-final, em Moreira de Cónegos, o Nacional, 14.º da Liga principal, será uma equipa com ambição.

«O Nacional quer estar presente nas meias-finais, é essa a nossa ambição. Sabemos que vai ser um jogo difícil, numa competição diferente. Estamos cientes de que vamos encontrar dificuldades, mas temos uma ambição tremenda de fazer história», assegurou Pedro Caixinha.

Durante a conferência de imprensa que serviu para fazer a antevisão ao jogo, o treinador da equipa madeirense fez uma análise detalhada do Moreirense, falando individualmente dos jogadores adversários.

«Estamos plenamente identificados com o adversário. É uma equipa que gosta de jogar bom futebol, muito bem definida, que começa a construir jogo desde o seu setor defensivo, tem um bom meio campo e referências no ataque», reconheceu.

Contudo, Pedro Caixinha acredita no potencial da sua equipa e na passagem às meias-finais da Taça de Portugal.

«O mais importante é a nossa equipa e o potencial que tem. Temos que ser determinados e controlados emocionalmente. A ansiedade vai existir, mas queremos que os jogadores se libertem, façam o seu jogo e o assumam. Desta forma, estaremos mais próximos de concretizar o objetivo», afirmou.

O Nacional visita o Moreirense às 20:15 de sexta-feira, no último jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal que será arbitrado pelo portuense Jorge Sousa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.