O treinador do Nacional, Pedro Caixinha, mostrou-se hoje satisfeito com o facto de a sua equipa defrontar o Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal em futebol, atendendo uma caminhada grandiosa para o Jamor.

«O Sporting era o adversário que sabíamos que nos ia calhar, porque vai tornar mais grandioso o nosso objetivo de chegar à final no Jamor», afirmou.

O técnico dos insulares só espera um árbitro que se constitua como «um mero condutor» do jogo, conforme fez questão de destacar, depois de ter relatado episódios ocorridos no jogo da Liga, disputado recentemente entre as duas equipas.

«Jogámos há pouco tempo com o Sporting e eles sabem bem do valor da nossa equipa. Desta feita, esperamos por um jogo limpo, sem lances como aquele em que o Mihelic iria ficar isolado aos quatro minutos da primeira parte e houve uma mão do Polga na linha do meio-campo, sem cartão amarelo. Por isso, espero duas equipas com muita ambição de disputar o jogo pelo jogo e que o árbitro seja apenas mero condutor», augurou Caixinha.

Relativamente ao sorteio que hoje ditou o confronto com o Sporting, o treinador nacionalista revelou satisfação e garantiu que a equipa vai «respeitar o Sporting».

«Sabemos que seria o adversário mais difícil daquele lote de equipas, mas o jogo decisivo será na Madeira», sublinhou Pedro Caixinha», em alusão ao facto de a segunda mão se disputar no Funchal, a 08 de fevereiro, depois da visita a Alvalade, a 11 de janeiro.