O treinador da Académica considerou hoje que o jogo da meia-final da Taça de Portugal com a Oliveirense, cuja primeira “mão” se disputa quinta-feira em Coimbra, é de «extrema importância» para alcançar o sonho de chegar ao Jamor.

«É um jogo importante, porque dá acesso a uma final. Tivemos um percurso de grande esforço para aqui chegar e, por isso, é lógico que haja esse entusiasmo por parte do grupo em poder disputar esta meia-final», disse Pedro Emanuel, na antevisão à partida.

O treinador da "Briosa" recusa favoritismo para o encontro e diz que é preciso «ter os pés bem assentes na terra», porque quando se chega a esta fase das provas «tudo pode acontecer, independentemente do escalão».

«Estamos a contar em jogar 180 minutos e demonstrar que temos capacidade para poder chegar à final e ambicionamos isso», sublinhou Pedro Emanuel, referindo que a equipa vai alimentar o sonho de disputar a final da Taça de Portugal, o que já não acontece desde 1969.

Pedro Emanuel alerta para o valor da Oliveirense, uma equipa «extremamente competitiva» - com jogadores experientes, entre eles o avançado Adriano, melhor marcador da Liga de Honra, que já representou o FC Porto -, que, «naturalmente, também terá a ambição de chegar à final».

A equipa de Oliveira de Azeméis é sexta classificada na Liga de Honra, a seis pontos do primeiro, e já deixou pelo caminho o Vitória de Guimarães e o Olhanense, ambos da Liga principal.

A Académica ocupa o sexto posto da Liga e já afastou da prova o FC Porto, vencedor das últimas três edições da prova, com um triunfo caseiro por 3-0.

A primeira “mão” disputa-se quinta-feira, às 20h15, no Estádio Cidade de Coimbra, numa partida em que se espera a presença de cerca de 15 mil espetadores nas bancadas.