A equipa de Domingos Paciência recebe o Nacional da Madeira, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, e o técnico leonino admite fazer alterações na equipa para enfrentar uma formação que esta época já criou muitas dificuldades aos leões.

 «Acho que temos consciência que o caminho para o Jamor pode estar mais perto ou mais longe consoante o que fizermos neste jogo.  Nacional é uma equipa que já demonstrou que nos pode criar muitas dificuldades e por isso temos de ser diferentes do que fizemos no jogo para o campeonato», começou por dizer Domingo Paciência na conferência de imprensa de antevisão.

«Poderá haver alterações na sequência dos jogos que vamos ter. Temos de gerir as situações para recuperar jogadores sempre com o objetivo de ganhar e nunca de diminuir o ritmo da equipa», acrescentou depois o técnico leonino que poderá promover a estreia de Seba Ribas.

O Nacional perdeu em Alvalade, por 1-0, na 12.ª jornada do campeonato, num jogo em que o Sporting sentiu muitas dificuldades para levar de vencida a formação madeirense. Domingos Paciência reconhece que o jogo de amanhã tem um caráter especial, por se tratar de uma eliminatória, e assegura que os jogadores estão confiantes para construir um resultado tranquilo para o encontro da segunda mão.

«Sabemos que se trata de uma eliminatória a duas mãos e queremos um resultado que nos permita abordar o jogo da segunda mão com mais tranquilidade. Os jogadores estão confiantes pois sabem qual é o grande objetivo para esta competição», referiu o técnico leonino.

Domingos quer mais qualidade de jogo frente ao Nacional

Questionado sobre o moral dos jogadores leoninos após o resultado final do clássico com o FC Porto, que terminou empatado a 0-0, Domingos Paciência garantiu que os jogadores estão motivados, mas reconhece, no entanto,  que é necessário apresentar «mais qualidade de jogo».

«Todos os jogos têm história para a contar, temos consciência de que temos de ter mais qualidade de jogo para ganhar»

Caixinha e os apanha-bolas

O treinador leonino reagiu às declarações do treinador do Nacional em que este afirmou que «em Alvalade estão os apanha-bolas mais rápidos do mundo». Domingos Paciência admitiu que procura tirar vantagens em todos os pormenores no jogo mas que é ele que treina os apanha-bolas de Alvalade. VEJA O VÍDEO

O Sporting defronta o Nacional da Madeira em Alvalade a partir das 20h15 sob arbitragem de Paulo Baptista.