O defesa central norte-americano defendeu Anderson Polga depois de uma exibição abaixo do razoável do central brasileiro frente ao Nacional. Polga esteve diretamente ligado ao segundo golo dos madeirenses e comprometeu a equipa em vários lances.

«O Polga é um profissional e não foi o único a cometer erros no campo. Este é o espírito da nossa equipa, mantemo-nos sempre unidos», disse Onyewu na zona mista do Estádio de Alvalade.

Sobre o empate com o Nacional, Onyewu reconheceu o má primeira parte do leões mas rejeitou que haja uma crise de confiança nos jogadores do Sporting.

«Não acho que tenhamos começado bem o jogo e, como resultado, encaixámos dois golos. Claro que o mérito é do Nacional. Não há crise de confiança. O futebol é isto mesmo. Sabíamos que este ia ser um mês complicado, com muitos jogos juntos, mas continuamos a criar hipóteses. Às vezes resultam, outras não», afirmou o internacional norte-americano.

Depois do empate com o Nacional da Madeira para a Taça de Portugal, o Sporting visita o SC Braga no último jogo da primeira volta do campeonato nacional. Questionado sobre a importância do jogo na Pedreira, Onyewu afirmou que o Sporting vai a jogo sem pressões e com o objetivo da vitória.

«Não sabia que era só o Sporting e o Sporting de Braga a jogar pelo título. Que eu saiba há também o Benfica e o FC Porto. Vamos para o jogo sem pressões», terminou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.