O internacional angolano do Nacional está de regresso a Portugal depois do afastamento da seleção de Angola na CAN2012. Em declarações à sua assessoria de imprensa, o avançado comentou o próximo adversário dos madeirenses para a Taça de Portugal.

O Nacional da Madeira recebe o Sporting no jogo da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal. O empate a 2-2 em Alvalade dá boas perspetivas ao conjunto madeirense para seguir para a final no Jamor.

«É a grande oportunidade das nossas carreiras, porque não sabemos se voltaremos a ter uma possibilidade de lutar pela vitória num título tão importante como a Taça de Portugal. Estamos em vantagem e queremos terminar assim para estarmos no Jamor», disse Mateus.

O avançado angolano não esteve presente no jogo da primeira mão com o Sporting, por estar ao serviço de Angola, mas acompanhou o encontro que terminou 2-2. Para Mateus, o Nacional até merecia ter saído de Alvalade com uma vitória.

«Sempre disse que esta eliminatória não tinha um vencedor antecipado. Acompanhei o jogo de Alvalade e até merecíamos mais do que o empate», disse.

«A responsabilidade maior é do Sporting, a pressão está do lado deles. É um dos jogos mais importantes da época para eles. Claro que têm uma grande equipa, grandes jogadores, mas não vão jogar sozinhos e se pudermos beneficiar do mau momento que eles atravessam, tanto melhor», acrescentou.

Apesar da vantagem do Nacional, Mateus adverte para os perigos de defrontar um leão com orgulho ferido.

«Estamos à espera de uma equipa que vai fazer deste jogo uma autêntica final. E, por vezes, estas grandes equipas, como o Sporting, tornam-se mais perigosas quando estão feridas», atirou.