O treinador da Oliveirense, Pedro Miguel, disse hoje que a sua equipa está motivada para inverter o resultado negativo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol frente à Académica.

Em conferência de imprensa de lançamento do encontro, realizada hoje no estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, Pedro Miguel assumiu que a sua equipa está motivada para inverter o resultado da primeira mão, derrota por 1-0 mesmo ao “cair do pano”.

«Temos que ser uma equipa com espírito de sacrifício para travar os pontos fortes da Académica e aproveitar as suas fragilidades. Sabemos que a Académica é favorita, embora não se tenha notado no primeiro jogo. Temos que ser pacientes», disse.

O treinador da Oliveirense, atual 11.ªclassificada da Liga de Honra, considera que não será difícil motivar a sua equipa, acreditando que estará à altura do jogo.

«Neste jogo quase não é preciso puxar pela motivação. O estádio estará cheio e os jogadores apenas terão que controlar a ansiedade inicial. É um jogo que qualquer jogador gostaria de disputar», disse.

Pedro Miguel revelou ainda que a estratégia da sua equipa passa por não sofrer golos com a Académica, oitava classificada da Liga principal.

«Não podemos ter pressa e ansiedade. Temos que pensar em marcar um golo e só depois pensar na reviravolta no resultado», sublinhou.

A Oliveirense recebe pelas 20h15 de terça-feira a Académica, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, numa partida em que os “estudantes” trazem uma vantagem de 1-0 da primeira mão.

Na final, o vencedor desta eliminatória vai defrontar a equipa que sair do embate entre Nacional e Sporting, que se defrontam na quarta-feira, no Funchal.