Os jogos do Sporting da Covilhã na Taça de Portugal de futebol vão esta época realizar-se no Estádio Santos Pinto, antiga casa dos “serranos”, revelou hoje o presidente do clube, José Mendes.

Há alguns anos que os "leões da serra" passaram a realizar todos os jogos oficiais no Complexo Desportivo da Covilhã, na sequência de um acordo com a autarquia, porque o Estádio Santos Pinto, na zona mais alta da cidade, não cumpre todas as exigências para as competições da Liga.

Já no caso dos jogos tutelados pela Federação Portuguesa de Futebol, o campo está de acordo com os requisitos e, numa reunião entre a Câmara Municipal da Covilhã e o presidente do clube, ficou decidida a realização no antigo estádio dos jogos da Taça de Portugal.

A mudança para o campo, onde por vezes a equipa treina e vai jogar os jogos da pré-temporada, vai servir «para os sócios matarem saudades», disse José Mendes.

A decisão agrada à maioria dos adeptos serranos que, devido à proximidade das bancadas ao relvado, preferem assistir às partidas no Estádio Santos Pinto.