O diretor das relações externas do FC Porto, Fernando Gomes, assumiu que a equipa azul e branca já tem saudades de vencer uma Taça de Portugal. O primeiro adversário esta época vem da III Divisão e é o Santa Eulália de Vizela.

«Sabemos que vamos defrontar uma equipa que subiu à III divisão. Todos os anos temos como prioridade vencer a Taça de Portugal pois temos grande tradição nesta competição. Já vencemos 16 vezes e nos últimos quatro anos vencemos três e perdemos a última final com o vencedor, a Académica [FC Porto ficou-se pela quarta eliminatória]. Por isso já temos saudades de ir à final e vencer. Para isso vamos ter de abordar cada jogo de forma como o FC Porto o faz: com humildade, rigor e muita competência», disse logo após o sorteio na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os jogos desta terceira eliminatória estão agendados para 21 de outubro, mas o encontro do FC Porto deverá ocorrer antes, por pedido dos portistas, que jogam para a Liga dos Campeões a 24 do mesmo mês.