O avançado Christophe revelou, esta segunda-feira, que pretende pedir a camisola do benfiquista Salvio, no caso de o argentino integrar na quinta-feira a comitiva do Benfica que disputará em Freamunde a terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.
À saída de mais um treino, Christophe, de 25 anos, confirmou que só a admiração pelo extremo argentino do Benfica, a par do seu compatriota Aimar, o faz renunciar à ideia de não mais pedir camisolas a adversários, depois da experiência negativa frente ao Sporting, no seu jogo de estreia como sénior, em representação do Gil Vicente.
«Tinha 17 anos, era ainda júnior do Gil Vicente e estreei-me pela equipa principal frente ao Sporting, também no primeiro jogo do João Moutinho pelos "leões". No final, para recordação, pedi a camisola ao Rui Jorge, ao Pedro Barbosa e ao Rodrigo Tello, mas todos recusaram e não voltei mais a fazê-lo», recordou.
Sete anos depois, o "portista" Christophe reencontra um «grande», num jogo, lembrou, que «o Freamunde vai jogar sem o peso da responsabilidade», mas «sem esperar facilidades».
«Pode acontecer [o Benfica] apresentar-se mais fraco individualmente, mas não como equipa. O Benfica é sempre o Benfica. Tememos a intensidade do seu jogo e teremos de respeitá-los muito defensivamente, mas vamos jogar à vontade, sabendo que não é nossa obrigação ganhar o jogo», sublinhou.
Christophe confessou já se ter imaginado a realizar frente ao Benfica um jogo semelhante ao do Atlético, no domingo, no qual apontou dois dos três golos que ajudaram o Freamunde a conseguir a primeira vitória na II Liga (3-2).
O camisola 21 do Freamunde explicou ainda os «festejos explosivos» após os golos frente ao Atlético, que partilhou com a namorada e os adeptos, com a «raiva acumulada» pelos resultados negativos que a equipa vinha acumulando no campeonato.
«Estava à espera que este resultado pudesse acontecer, depois de tanto tempo a sofrer, e agora não podemos quebrar», afirmou Christophe, «um ala puro», que confessou sentir-se mais favorecido pelo 4-3-3 implementado por João Eusébio, em substituição do 4-4-2 usado pelo antecessor Nuno Sousa.
O avançado, que aos 17 anos realizou oito jogos na I Liga, explicou a travessia no deserto com uma lesão no joelho sofrida no último ano da formação, mas prometeu "agarrar com tudo" esta segunda oportunidade para confirmar o seu potencial.