O SL Benfica venceu esta quinta-feira o Freamunde por 4-0 na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal com Lima, Cardozo, Salvio e André Gomes fazerem os golos. A superioridade encarnada foi patente ao longo do tempo regulamentar apesar de alguns apontamentos interessantes do emblema da II Liga.

Com os candidatos à eleições presidenciais do Benfica, Rui Rangel e Luís Filipe Vieira, presentes nas bancadas do Complexo Desportivo do SC Freamunde, o jogo entre o 20.º classificado da II Liga e um dos líderes da I Liga não prometia grandes surpresas na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Nas equipas titulares, o Benfica entrou com Cardozo e Lima no ataque enquanto o Freamunde  entrou com Christophe, Pedró e o experiente Bock com ordens expressas para rematar à baliza de Paulo Lopes. Jorge Jesus aproveitou para dar a titularidade a André Almeida e Luisinho nas alas encarnadas e logo aos 3’ minutos os encarnados criaram perigo junto à baliza de Tó Figueira.

Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Freamunde apresentou algumas dificuldades em contrariar a posse de bola da equipa do Benfica, que rapidamente se instalou em todo o terreno de jogo não permitindo qualquer linha de passe ao conjunto orientado por João Eusébio.

O Benfica acabou por se adiantar no marcador aos 16’ minutos por intermédio de Lima após um canto marcado na esquerda. A bola bateu em Sidney e ficou à mercê do avançado brasileiro que sem cerimónias rematou para o fundo das redes.

Aos 22’ minutos, o árbitro Manuel Mota mostrou o primeiro cartão amarelo de jogo a Matic por falta sobre Pedró. No entanto, o médio sérvio escapou a um cartão vermelho direto por ter pisado o adversário quando este já se encontrava no chão.

O Freamunde bem que tentava chegar à baliza de Paulo Lopes, através do contra-ataque, mas faltava objetividade e frieza na hora da decisão final. O Benfica acabou por baixar de intensidade mas sempre com o esférico controlado. Antes do intervalo, Cardozo combina com Lima, tira um adversário do caminho e rematou de pé direito para o 2-0.

No segundo tempo, o domínio encarnado foi-se acentuando apesar de algumas oportunidades de golo para o Freamunde. Aos 56’ minutos, Zé Alberto aparece solto na área do Benfica e cruza para o segundo poste onde Diogo livre de marcação cabeceou ao lado.

Com Luisinho e André Almeida a querer mostrar serviço a Jorge Jesus, as alas do Benfica ganhavam profundidade. Os homens de Freamunde sentiam muitas dificuldades para travar as “lanças” encarnadas e aos 62’ minutos Salvio amplia para 3-0. Luisinho apareceu solto no lado esquerdo e cruzou para o segundo poste onde o argentino, livre de marcação, desviou para o golo.

Donos e senhores do jogo, os jogadores do Benfica não permitiam grandes aventuras ao adversário no seu meio-campo defensivo. Aos 73’ minutos, André Gomes, que havia rendido Salvio aos 65’ minuto, fez o 4-0 num grande remate de longe. Jardel fez a assistência para o médio receber no peito e rematar para o fundo das redes.

Até ao final, o Benfica ainda desperdiçou algumas oportunidades de golo para dilatar o resultado mas o marcador final ficou pelos 4-0. Com este resultado, o SL Benfica segue para 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.