O treinador do SC Braga, José Peseiro, assumiu a responsabilidade pela fraca exibição da equipa na primeira parte mas considerou a vitória sobre o Leixões por 3-0 justa. Em declarações à SportTV, o técnico dos minhotos considerou que houve alguma ansiedade nos seus jogadores frente ao Leixões.

«Não digo que tenha sido um castigo, foi justo pelo que o Leixões fez. Estiveram bem no contra-ataque e nas transições defensivas, mas foi o Braga que dominou o jogo. Estivemos bem na criação de oportunidades de golo, mas tivemos pouca velocidade. Falta de dinâmica. Não há justificação para a primeira parte. Se a equipa não teve mais intensidade creio que a responsabilidade foi minha e da equipa técnica.Na segunda parte dominámos, conseguimos situações de golo. Preferíamos não ter jogado este prolongamento, temos jogo na terça-feira, mas podia ter sido pior. A qualidade dos jogadores veio ao de cima, mas temos de dar os parabéns aos jogadores», começou por dizer.

«Não há justificação para o empate aos 90' minutos. A equipa não teve autenticidade, se calhar fui eu que não consegui explicar isso aos jogadores, disse que ia ser um jogo difícil. Houve ansiedade em alguns momentos, mas é de louvar a forma como crescemos até final. A vitória é justa. Não digo que os jogadores se tenham poupado, mas no subconsciente isso pode acontecer. Este era um jogo decisivo. Os jogos mais importantes que fizemos até hoje, esta temporada, foi o da Udinese e este», sentenciou.