O treinador do Moreirense admitiu, esta terça-feira, que preferia «um adversário mais acessível» do que o Benfica na quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, mas manifestou-se esperançado em «surpreender» o adversário.
«Não gostei [do sorteio]. Preferia um adversário teoricamente mais acessível. E merecíamos isso depois de termos eliminado o Sporting [vitória caseira por 3-2 para a terceira eliminatória da Taça de Portugal]. Queria um adversário que desse mais possibilidades de passar», disse Jorge Casquilha.
O treinador deu, assim, todo o favoritismo para passar mais esta eliminatória à equipa de Jorge Jesus, mas também prometeu «tentar eliminar» o clube da Luz, num encontro que se realiza em Moreira de Cónegos a 16 ou 17 de novembro.
«O Benfica já assumiu que a Taça de Portugal é um troféu que quer ganhar esta época. Mas vamos tentar potenciar os nossos trunfos e tentar eliminá-los, sabendo de antemão que o Benfica parte como favorito», disse o técnico.
Sobre o encontro de quarta-feira com o Feirense, da II Liga, Jorge Casquilha disse acreditar que o Moreirense conseguirá «ultrapassar o resultado da primeira mão» sem chegar à «lotaria das grandes penalidades» e adiantou que irá lutar com uma lista «muito pequena de jogadores» devido a baixas por lesão.
O Moreirense, 12.º classificado da I Liga, tem de vencer por mais do que um golo de diferença para inverter a derrota sofrida na primeira mão (1-0 em Santa Maria da Feira).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.