Benfica e Sporting de Braga, respetivamente frente ao Moreirense e ao Pampilhosa, dão a 16 de novembro o pontapé de saída da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, devido aos compromissos da Liga dos Campeões.

A quarta ronda da Taça de Portugal abre com a receção do Pampilhosa ao Sporting de Braga, pelas 18h45 de 16 de novembro (sexta-feira), seguido do embate entre os primodivisionários Moreirense e Benfica, pelas 21:00, em Moreira de Cónegos.

O motivo da antecipação prende-se com o facto de o Benfica receber os escoceses do Celtic e o Sporting de Braga rumar à Roménia para defrontar o Cluj, a 20 de novembro (terça-feira), para a quinta jornada da Liga dos Campeões.

A Taça de Portugal prossegue sábado (17 de novembro), com os jogos entre o Farense e o Beira-Mar, pelas 17h00, e o Nacional da Madeira e o FC Porto, pelas 20h15. Os campeões nacionais têm um compromisso europeu com o Dínamo de Zagreb a 21 de novembro (quarta-feira).

A quarta ronda da Taça “oferece” quatro jogos entre equipas da Liga principal, além de Nacional-FC Porto e Moreirense-Benfica, também se vão defrontar Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães, no Bonfim, e Paços de Ferreira e Olhanense, na Mata Real.

A detentora da Taça, a Académica de Coimbra, vai receber o Penalva do Castelo, equipa da II Divisão, pelas 15h00 de 18 de novembro (domingo).

A quarta eliminatória da Taça de Portugal surge “entalada” entre o jogo da seleção nacional com o Gabão, a 14 de novembro, e a quinta jornada da Liga dos Campeões, a 20 e 21 de novembro.