O internacional angolano reconhece que o adversário é uma das melhores equipas portuguesas e que está em grande forma, mas afirma que o Nacional tem condições para complicar a vida ao campeão nacional na visita à Choupana.

«Penso derrotar o FC Porto. Não seria nada do outro mundo. Será um jogo tremendamente difícil, frente a uma das melhores equipas do campeonato, sem dúvida, que parece estar em grande forma, mas temos condições para tornar o jogo também difícil para eles e, sobretudo, lutar pela vitória», adiantou Mateus, em declarações à sua assessoria de imprensa.

O jogador considerou ainda que o Nacional tem todas as condições para chegar à final da Taça de Portugal.

«Desde o início que penso que o Nacional tem condições para chegar à final da Taça de Portugal. Tenho esse desejo, posso dizer mesmo que é um sonho estar no Jamor e lutar pela conquista do troféu. Os meus amigos dizem-me que tenho de mudar para um dos grandes clubes para conseguir atingir esse objetivo, mas não concordo com isso. É no Nacional que pretendo chegar à final da Taça de Portugal e cada vez acredito mais que isso vai acontecer, mais tarde ou mais cedo», explicou.

O avançado disse ainda que vai tentar marcar aos “dragões” e lembrou que “não seria a primeira vez que marcaria um golo ao FC Porto”.