Depois do jogo de sexta-feira, os minhotos jogam com o Cluj, na Roménia, na terça-feira, partida que será decisiva para o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, mas José Peseiro avisa que a Taça de Portugal é um objetivo do clube e quer os jogadores «focados única e exclusivamente» no desafio com o Pampilhosa.

«Temos que ser humildes, profissionais e respeitar o adversário porque há inúmeros casos de equipas da II divisão que eliminaram equipas da I Liga. O Braga já ganhou uma Taça de Portugal [em 1966], que é a segunda prova mais importante do futebol nacional, e queremos vencê-la esta temporada», afirmou.

O técnico disse esperar uma equipa adversária «motivada e determinada, a querer mostrar o seu valor e que não tem nada a perder».

Pelo contrário, o Braga «tem tudo a perder» e, por isso, quer uma equipa a «tomar conta do jogo desde o início» e «sem qualquer poupança»: «quem estiver naquele campo tem que estar no limite e completamente disponível», avisou.

Sete jogadores "arsenalistas" alinharam no particular da seleção A com o Gabão de quarta-feira (2-2) e só chegaram a Braga hoje, pelas 09h00, pelo que nenhum jogará de início, revelou.

O técnico lembrou ainda que o avançado Zé Luís jogou 90 minutos por Cabo Verde na quarta-feira e o defesa esquerdo nigeriano Elderson só chega sexta-feira de manhã, pelo que, ao contrário do que é normal acontecer na véspera de qualquer jogo, ainda não sabe qual o "onze" que vai apresentar, sendo certo que serão muitas as alterações.

José Peseiro considerou que esta data da FIFA «era dispensável».

«Neste momento, com a quantidade de competições que as equipas que colocam jogadores na seleção têm, como a Liga dos Campeões ou a Liga Europa, acho que é uma data que a FIFA deve rever», afirmou.

Instado sobre a utilização por parte do selecionador Paulo Bento dos atletas do Braga (já com os descontos, Beto jogou 98 minutos, Custódio 82, Éder 58, Rúben Micael 48, Rúben Amorim 50, Hugo Viana 22 e Hélder Barbosa 16), disse ficar «sempre satisfeito» quando jogam pela seleção nacional, mas na linha do que já tinha referido, notou que «era preferível» que não tivessem jogado qualquer minuto.

O Pampilhosa, 11º da II divisão, zona centro, vai jogar em estádio emprestado já que o seu não oferece as condições ideais para a transmissão televisiva. O jogo vai, assim, disputar-se no Estádio Municipal Américo Couto, na Mealhada, às 18h45 de sexta-feira.