O treinador do SL Benfica, Jorge Jesus, ficou naturalmente satisfeito com o apuramento da equipa encarnada para os oitavos-de-final da Taça de Portugal e destacou a qualidade demonstrada na primeira parte.

«O objetivo foi alcançado. O Benfica até ao primeiro golo, a primeira parte mais dez minutos da segunda, fez um jogo de muita qualidade. O Moreirense tinha muita gente atrás, fez o que lhe competia. O Jorge Casquilha optou por fechar o corredor central, mas conseguimos ter sempre um ataque posicional muito forte. Depois do primeiro golo, pensávamos que as coisas ficassem mais fáceis, mas nestes últimos quinze minutos a minha equipa ficou fora deste jogo. Ganhámos era o que queríamos. Num campo difícil, ficou provado que aqui em Moreira não é fácil ganhar», começou por dizer Jorge Jesus à Sport TV.

«O Matic até ao golo estava a ser o melhor jogador em campo. Grande qualidade na construção do jogo e na qualidade táctica defensiva. Tinha a ideia de tirá-lo do jogo, para poupá-lo, porque antes do jogo ele estava a queixar-se. Vamos ver se conseguimos recuperá-lo para o Celtic», afirmou Jorge Jesus sobre a exibição de Matic.

Em relação ao regresso de Luisão ao onze titular, Jorge Jesus assumiu que as característica do Moreirense permitiu ao central brasileiro uma boa adaptação à competição.

«As características do adversário permitiu que ele se adaptasse bem, foi bom para o Luisão que jogou os 90 minutos. Neste jogo só houve três jogadores que jogaram em Vila do Conde, o que demonstra que acredito em todos os jogadores e que o Benfica está numa fase muito boa».