O Nacional anunciou hoje que chegou a «uma plataforma de entendimento» com o Comando Regional da PSP da Madeira, para garantir a continuidade da presença dos agentes da polícia nos jogos disputados pelo clube em casa.

A presença dos agentes da PSP no estádio será «complementada e articulada com os Assistentes de Recinto Desportivo, tal como sucedia até agora», acrescenta o comunicado nacionalista, que destaca que «há valores mais importantes que o dinheiro, e a segurança de todos os que frequentam o Estádio da Madeira é um deles».

A reunião foi pedida a propósito da entrada em vigor do decreto-lei 216/2012, que altera substancialmente as regras relativas ao policiamento obrigatório nos estádios de futebol, havendo registo de jogos da I Liga que já decorreram sem a presença da polícia.

«Graças à sensibilidade e capacidade de diálogo reveladas por ambas as partes, foi possível chegar-se rapidamente a uma plataforma de entendimento que garante a continuidade da presença dos agentes da PSP», refere o comunicado do Nacional.

O clube «elogia e agradece a postura do Comando Regional da PSP em todo este processo», destacando que esta é «uma parceria bem-sucedida no passado e que se mantém».