O treinador da Académica diz só pensar em vencer na receção ao Penalva do Castelo, na III Divisão, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, para alimentar o sonho de voltar ao Jamor.

«É uma eliminatória que queremos passar, independentemente de quem quer que seja o adversário. É um jogo a eliminar e temos de ser competentes para conseguirmos ultrapassar o nosso adversário», disse Pedro Emanuel, na antevisão ao jogo.

Para ultrapassar a formação de Penalva do Castelo, que segue a meio da tabela da Série C da III Divisão, o técnico da "briosa" disse que a partida vai «exigir seriedade, profissionalismo e competência da Académica, que tem obrigação de assumir o jogo e de ser competente no que vai fazer».

Pedro Emanuel diz que é preciso traduzir em campo aquilo que «é teoricamente a superioridade» da sua equipa, para chegar aos oitavos de final da Taça de Portugal, da qual é o detentor do troféu, e alimentar o sonho de chegar novamente à final.

Apesar de o adversário ter sofrido três expulsões no último jogo do campeonato, que serão uma contrariedade para domingo, o timoneiro da Académica alertou que o Penalva do Castelo vai apresentar-se «alimentado pelo sonho de fazer história, poder eliminar uma formação da I Liga e de ter o orgulho de representar uma terra».

«Estamos mais do que avisados, porque a história sempre nos traz exemplos do que aconteceu no passado em jogos desta natureza», sublinhou o treinador da "briosa", que também não vai poder contar com alguns dos habituais titulares devido à “onda” de lesões que afeta o plantel.

O jogo entre a Académica e o Penalva do Castelo disputa-se domingo às 16:00, no Estádio Cidade de Coimbra.