Rambé e Luís Zambujo "saltaram" hoje do banco para colocar o Belenenses nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao apontarem os golos do triunfo sobre o Pedras Rubras (3-0), da III divisão.
Rambé, aos 70 e 72 minutos, e Luís Zambujo, aos 90, apontaram os tentos da nona vitória consecutiva do Belenenses no seu terreno, eles que tinham começado a partida no banco de suplentes.
Após eliminar Vizela e Anadia, a formação do Restelo voltou a cruzar-se com um adversário dos escalões inferiores, mas acabou por ter algumas dificuldades em explanar o seu futebol, em particular na primeira parte.
Van der Gaag deu a titularidade a seis jogadores que não costumam figurar no "onze" do Belenenses e, talvez por isso, a fluidez do jogo ofensivo esteve muito longe do costume, perante um Pedras Rubras cheio de vontade e muito agressivo na procura da bola.
Diawara, Fernando Ferreira e Arsénio começaram por dar o aviso, ainda que sem incomodar seriamente o guardião visitante, mas seria a equipa da III divisão a construir a grande oportunidade do primeiro tempo, num remate de Biscoito ao poste.
Consciente das dificuldades que a sua equipa estava a sentir, o técnico dos "azuis" lançou Tiago Silva ao intervalo, mas seria a entrada de Rambé, aos 60 minutos, a sentenciar a partida, bastando 12 minutos em campo para que o avançado bisasse, com dois tentos de cabeça.
A partir desse momento, os maiatos desmoralizaram e o Belenenses foi construindo oportunidades para dilatar ainda mais a vantagem, o que viria a acontecer no último minuto, por intermédio do extremo Luís Zambujo, após rápida jogada de contra-ataque.