A partida em atraso da terceira eliminatória da Taça de Portugal entre o Coimbrões e o Caldas, inicialmente agendada para quarta-feira, foi remarcada para domingo, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Segundo comunicado da FPF no seu site oficial, o organismo esclarece que, «após contactos entre as associações de futebol de Leiria e Porto, ficou acordada a data inicial de 28 de novembro».
«No entanto, a FPF foi informada, na tarde desta segunda-feira, pelo Coimbrões, da impossibilidade da realização do encontro por impedimentos logísticos, pelo que avançou para o agendamento em outra data», acrescenta a nota.
Ainda de acordo com a nota da FPF, o vencedor do embate da terceira eliminatória Caldas (III divisão)-Coimbrões (II divisão), a disputar pelas 15:00 de domingo, jogará a 12 de dezembro, às 20:00, no terreno do Desportivo das Aves (II Liga), o embate dos 16 avos de final da prova.
Quem seguir em frente nesta fase, defrontará nos oitavos de final o Benfica (I Liga), no estádio da Luz, em data e hora ainda a designar.
O organismo que tutela o futebol português marcou o jogo entre o Caldas e o Coimbrões, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, depois de o Operário ter renunciado ao recurso ao processo do Conselho de Disciplina (CD).
Este jogo está ainda por realizar, na sequência de um recurso do Caldas sobre a utilização irregular do guarda-redes do Operário João Botelho nesse encontro da segunda ronda, que a formação açoriana venceu por 3-1.
O CD da FPF chegou a dar razão ao Operário, mas o Caldas recorreu e o Conselho de Justiça (CJ), após esclarecimento da Associação de Futebol (AF) de Ponta Delgada, decidiu a favor do clube das Caldas da Rainha.