O Vitória de Guimarães e Sporting de Braga defrontam-se nos quartos-de-final da Taça de Portugal, segundo o sorteio realizado esta terça-feira, em jogo que ambos os clubes classificam de «difícil» e de resultado imprevisível.

«Tradicionalmente os dérbis minhotos são jogos difíceis e com resultado incerto. Apesar de o Braga estar a atravessar um bom momento de forma, temos a esperança de conseguir alcançar a próxima fase da competição», afirmou Bernardino Pina, representante do Vitória da Guimarães.

A mesma opinião tem Rui Casaca, diretor desportivo do Sporting de Braga, que salienta a qualidade de ambas as equipas.

«É um jogo aliciante. São duas excelentes equipas, que proporcionam excelentes espetáculos de futebol. No entanto, apesar das dificuldades, o nosso objetivo é vencer e chegar o mais longe possível na competição», disse.

As duas equipas minhotas encontraram-se pela última vez no dia 28 de setembro, em jogo da 5.ª jornada da liga , com a vitória do conjunto bracarense por 2-0.

O sorteio, realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol, pode colocar a Académica, detentora do troféu, no caminho do Benfica, caso os “encarnados” vençam a 2 de janeiro o Desportivo das Aves, em jogo em atraso dos “oitavos”.

«Nesta fase não há adversários ideais. Estamos expectantes relativamente ao nosso adversário, com a certeza de que, quer o Benfica, quer o Desportivo das Aves, são adversários difíceis», garantiu Luís Godinho, vice presidente da Académica.

O sorteio colocou ainda frente a frente os dois únicos representantes da II Liga - Arouca e Belenenses - enquanto Paços de Ferreira e Gil Vicente se encontram na Mata Real.

Os encontros dos quartos-de-final da Taça de Portugal estão agendados para o dia 16 de janeiro.

No sorteio foram também alinhados os encontros das meias-finais, a disputar a duas mãos, a 30 de janeiro e 17 de abril.