O treinador do Benfica “antecipou” hoje um Desportivo das Aves “à medida” do comportamento dos lisboetas no jogo de quarta-feira no Estádio da Luz, dos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol.

«O Desportivo das Aves vai jogar o que o Benfica deixar. Vai ser o Benfica a impor as regras do jogo. Se o Aves for muito ofensivo, alguma coisa está mal na nossa equipa», começou por dizer Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do encontro em atrasado da Taça de Portugal.

Como «é habitual com as equipas que visitam a Luz», Jorge Jesus está preparado para uma equipa «a defender muito e a apostar no contra-golpe», rejeitando a ideia de poupar jogadores para a receção à equipa da II Liga.

«A poupança não é o objetivo. Eu recorro aos jogadores em função de cada jogo. Eu não mudo a equipa para poupar ninguém», frisou Jorge Jesus.

Sobre a reabertura do mercado, o treinador do Benfica não está a prever entradas ou saídas, embora tenha em conta que «no futebol tudo se altera de um momento para o outro», por isso disse não poder afirmar «taxativamente que ninguém sai ou entra».

«Em termos de entradas, somos nós que dominados o ‘timing’. Nas saídas, os clubes por vezes deixam arrastar a situação até à última hora para manter poder de negociação», lembrou Jorge Jesus.