O treinador do Arouca, Vítor Oliveira, manifestou hoje o desejo de ver a equipa seguir em frente na Taça de Portugal em futebol, mas anteviu um confronto equilibrado com o Belenenses.

No único embate entre formações de escalão inferior, neste caso da II Liga, o Arouca, atual terceiro classificado da prova - segunda equipa em posição de subida - recebe um Belenenses também em alta, lidera isolado o campeonato e está cada vez mais próximo do regresso ao escalão principal.

«É um jogo de 50/50, de grande equilíbrio, que pode ser definido nos pormenores», disse o técnico à agência Lusa, mostrando-se ciente das qualidades do adversário.

O treinador afirma que quer seguir em frente na prova, mas alertou que do outro lado está uma equipa fortemente motivada e com história na Taça.

É a primeira vez na sua história que o Arouca chega tão longe nesta competição. Para aproveitar a boa fase, o jogo, que deveria ser no Municipal de Arouca, terá lugar no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, para ter transmissão televisiva. A iluminação do estádio em Arouca não é adequada a jogos à noite, mas também isso já está a ser solucionado.

«A iluminação já está em andamento e, se passarmos a eliminatória, o próximo jogo poderá já ser em nossa casa», confia o treinador.
Mesmo a jogar em casa emprestada, Vítor Oliveira espera ter os habituais adeptos nas bancadas, já que têm «apoiado sempre muito o clube».