O Belenenses carimbou esta quinta-feira a passagem às meias-finais da Taça de Portugal ao derrotar o Arouca por 4-1.

A jogar em casa, o Arouca entrou melhor em jogo e chegou à vantagem logo aos 7 minutos, por André Claro. Em zona frontal, o avançado do Arouca não hesitou e num remate de fora da área fez o primeiro no Estádio Municipal de Arouca.

A resposta do Belenenses estava reservada para a segunda parte e numa altura em que até parecia ser o Arouca a estar mais perto de novo golo. No entanto, em novo disparo de fora da área, Tiago Silva fez o 1-1 e catapultou o Belenenses no jogo.

Aos 64’ Diakité aproveitou uma desatenção da defesa do Arouca para fazer o 2-1 e virou em definitivo o sentido de jogo. Na sequência de um livre, o avançado foi esquecido no canto da pequena área e disparou sozinho para a vantagem azul.

Aos 75’, Kay aumentou o resultado para 3-1, emendando dentro da área do Arouca novo remate de Diakité.

Já para lá dos 90’, o capitão do Belenenses, Fernando Ferreira fez o melhor golo da noite, em mais um remate colocado e que fechou a contagem em 4-1, numa noite de eficácia da equipa de Belém.

Com este triunfo, o Belenenses marca presença nas meias finais da Taça de Portugal, uma competição que já venceu por três vezes na sua história.