O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, defendeu esta quarta-feira que o Estádio Nacional é «emblemático» e que devia continuar a receber a final da Taça de Portugal de futebol, apesar das questões de segurança.

«Tendo em conta as minhas raízes e infância, gostava que a final do Taça de Portugal fosse no Jamor, estejamos nós lá ou não. É um estádio que diz muito aos portugueses e é um momento de festa que se sobrepõe a todas as questões de segurança», disse o técnico dos vimaranenses, que vão defrontar o Belenenses nas meias-finais da prova.

À margem do Fórum Nacional do Desporto, que decorreu num hotel de Lisboa, Rui Vitória compreendeu que as questões de segurança sejam «hoje em dia fundamentais» no futebol, mas mostrou-se esperançado de que o Estádio Nacional, no vale do Jamor, em Oeiras, continue a ser «emblemático».

«Lembro-me na infância de ir ao estádio ou ver na televisão a final nos domingos à tarde. Esse jogo marcava uma época. A vida mudou e a questões de segurança são fundamentais. Sabemos que isso tem importância. A nós, profissionais, só nos resta acatar e jogar onde quer que seja. É um estádio emblemático e não se deve perder», defendeu.

O Vitória de Guimarães visita o Belenenses a 27 de março, no jogo da primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, e volta a defrontar os “azuis” do Restelo a 17 de abril, no Minho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.