Jorge Jesus garantiu aos adeptos que os objetivos do Benfica na Taça de Portugal não irão interferir com a luta pelo título de campeão nacional.
«Não vai desviar. Não existe esse perigo porque temos muitos dias para preparar o próximo jogo do campeonato com o Sporting [domingo]. Não há um desligar de uma competição para a outra. Temo-nos concentrado muito para o jogo de amanhã e, aconteça o que acontecer, nunca será por não estarmos preparados», disse, este domingo, o treinador do Benfica na conferência de imprensa.
Jorge Jesus disse ainda que não pensa fazer poupanças para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, que se irá disputar no Estádio da Luz.
«Há uma margem de vários dias para recuperar. Se não houver problemas físicos, vai entrar a equipa que tem feito estes últimos jogos. Amanhã temos um treino e, se tudo correr dentro normalidade, vamos lançar os jogadores que achamos que estão melhor. Dentro dessa ideia está o Salvio», referiu.
O treinador do encarnados não escondeu a vontade de chegar ao Jamor e levar um troféu que há muito tempo o Benfica não conquista.
«É verdade que nunca ganhei a Taça de Portugal, nem como jogador, nem como treinador. É uma conquista para o meu currículo e tenho de a vencer, se for este ano, melhor. É um título que tem de entrar no meu palmarés. O Benfica não está numa final há vários anos. Pela sua história, é um troféu muito valorizado pelos adeptos. Todas as equipas, jogadores e treinadores querem chegar à final e temos essa possibilidade», explicou.
Recorde-se que o Benfica venceu na primeira mão, na Mata Real, por 0-2.