A final da Taça de Portugal foi esta tarde apresentada na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Lisboa, com a presença de Rui Costa e Flávio Meireles como representantes dos finalistas Benfica e V. Guimarães.

Sob o olhar de Hermínio Loureiro, 'vice' da FPF, os dois clubes manifestaram o apelo à festa da Taça e a enorme vontade de a conquistar.

«Estão reunidas todas as condições para que a Taça seja mais uma vez uma grande festa. O Benfica finalmente reconquistou esse direito de estar presente na festa do futebol português e fazemos o apelo a todos para respeitarem a final. O Benfica quer estar até ao último segundo a lutar pela vitória na competição e levantar o troféu», afirmou Rui Costa.

Já Flávio Meireles, diretor desportivo do Vitória de Guimarães, salientou a determinação do clube em conquistar o troféu pela primeira vez, depois de cinco finais perdidas.

«Da parte do Vitória, tudo faremos para contribuir para essa festa. Temos muita ambição. É a nossa sexta final e a cidade já merece a Taça. Que seja um excelente espetáculo de futebol», frisou o dirigente vitoriano.

Relativamente à organização da final da Taça de Portugal, Hermínio Loureiro destacou as melhorias estruturais efectuadas no complexo desportivo do Jamor.

«Foram alargados os espaços de mobilidade interna, as pessoas vão ter mais locais de lazer e foi feito um grande investimento na sinalética. Houve melhorias nos balneários e no relvado. Os bancos de suplentes foram também sujeitos a renovação para melhorar a visibilidade dos espectadores», explicou o vice-presidente da FPF.

Presente na conferência de imprensa esteve também o subcomissário Rui Pereira, da PSP de Oeiras, que deixou alguns conselhos aos adeptos, apelando a estes que cheguem ao estádio com alguma antecedência já que as portas abrem às 14h45.

A final da Taça de Portugal entre Benfica e Vitória de Guimarães está agendada para este domingo às 17h15 no Estádio do Jamor.