O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, vai estar este domingo entre «o respeitinho» que tem pelo adversário e o «sonho de conquistar» a Taça de Portugal, segunda prova mais importante do calendário de futebol nacional.

«Esta Taça tem um  significado especial por toda a envolvência, pelo trabalho que fizemos. Estes momentos dão corpo ao trabalho que fizemos. É uma forma de homenagear o meu pai, que não pode estar presente. É pensando neles que também estou nesta final», disse o treinador em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Sendo «um objetivo que não está ao alcance de todos», mas que é «um objetivo de carreira de qualquer jogador ou treinador», Rui Vitória espera amanhã «explorar as poucas coisas que o Benfica tem de negativo» e «levar a Taça para Guimarães».

Tal como o seu jogador Alex, o técnico acredita que vai encontrar «um Benfica da Liga Europa», «forte», independentemente de não ter alcançado dois dos objetivos a que se propôs esta temporada.

«Os amantes do futebol dizem que por um lado era bom o Benfica ganhar tudo para chegar aqui a festejar, se não poderia chegar aqui com vontade de ganhar. Há vantagens em ambas as teses», frisou.

O Benfica-Vit.Guimarães está agendado para este domingo às 17h15 no estádio Nacional.