Os jogadores do Vitória de Guimarães reagiram com natural felicidade à conquista da primeira Taça de Portugal da história do clube. Os atletas vimaranenses realçam a vontade da equipa e a humildade como segredos da vitória frente ao Benfica.

André
«Todos merecemos esta Taça. Vínhamos a perseguir este sonho e acho que é a vitória da humildade, do querer e da ambição. Depois de uma época difícil, agora vai ser só festejar. O Benfica teve a felicidade de marcar aquele golo, mas era uma final e sabíamos que tínhamos de dar tudo. Tentámos e quisemos mais do que o Benfica.»

Douglas
Não me passava outra coisa pela cabeça senão sair daqui hoje campeão. Hoje estivemos muito tranquilos e conseguimos reverter o resultado, o que contra o Benfica não é fácil. Ainda não tenho noção do que conseguimos, mas é uma grande felicidade e em Guimarães espero fazer a festa com os “malucos”.»

Paulo Oliveira
«É o concretizar de um sonho. O grupo merece, assim como toda a direção que tem feito um esforço tremendo para levar este projeto avante. Os adeptos estiveram em força e temos de agradecer também esse apoio. É uma alegria enorme que este grupo merece.»

Tiago Rodrigues
«Foi um jogo muito bem conseguido por nós e ao tornarmos as coisas mais fáceis conseguimos a vitória. Ao ganhar um troféu vou ficar sempre com o Guimarães no coração. Agora vamos para Guimarães e festejar com os nossos adeptos.»

Ricardo
«Tive a felicidade de a bola tocar num adversário e trair o guarda-redes, mas o que interessa é que a bola entrou e conseguimos vencer. O segredo desta equipa é a união e isso fez com que nunca tenhamos desistido e alcançássemos este objetivo.»