Ricardo foi eleito o Melhor em Campo, na final da Taça de Portugal. O extremo vitoriano foi decisivo, ao marcar o golo do triunfo do Vitória de Guimarães frente ao Benfica, num remate de fora da área com o pé esquerdo que ainda desviou em Luisão.

O jogador de 19 anos dedicou o prémio a equipa. «Desde o início de época que tínhamos este sonho. Com trabalho e sacrifício conseguimos este objetivo. O prémio é para toda a equipa, sem eles não conseguia vencer. Foi muito importante termos vencido a final da Taça», sublinhou.

Já no relvado, o jovem extremo português expressou o que lhe ia na alma.«Este é o dia mais feliz da minha vida. Acreditamos sempre, já que durante a época também tivemos jogos em que estávamos a perder e demos a volta», afirmou, sublinhando o apoio dos adeptos.

«Eles têm sido fantásticos, mesmo quando perdemos estão connosco, eles merecem esta vitória.
O jovem de 19 anos que vai representar o FC Porto na próxima temporada afirmou que continuará a apoiar s minhotos: «É um adeus mas vou continuar a apoir o Vitória de Guimarães».

Ricardo marcou o golo da vitória frente ao Benfica. Nas meias-finais, já tinha sido decisivo frente ao Belenenses, ao apontar os dois golos com que os minhotos derrotaram os azuis de Restelo na primeira mão.

Outro premiado da noite do lado do Vitória foi o central Paulo Oliveira, que recebeu o prémio Fair-play.