O FC Porto prosseguiu hoje com apenas 16 jogadores a preparação do jogo de sábado com o Trofense, no Estádio do Dragão, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.
O plantel dos “dragões” regressou ao trabalho após o gozo de dois dias de folga, mas o treinador Paulo Fonseca continua privado de 10 elementos, entre jogadores nas seleções e lesionados.
Josué e Varela (Portugal), Ricardo (Portugal sub-21), Jackson Martínez e Quintero (Colômbia), Defour (Bélgica), Ghilas (Argélia) e Fucile (Uruguai) são os jogadores que se encontram ao serviço das respetivas seleções.
De acordo com a nota publicada no sítio dos “dragões”, Kelvin, a recuperar de uma contusão com edema na perna esquerda, realizou apenas treino condicionado, enquanto Izmailov, devidamente autorizado a tratar de assuntos de natureza familiar, continua ausente.
João Costa, guarda-redes dos sub-19, voltou a ser chamado aos trabalhos da equipa principal.
O tricampeão nacional e líder da Liga de futebol tem agendado para as 10:00 de terça-feira nova sessão de preparação, no Olival, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.