O avançado do Sporting, Wilson Eduardo, falou esta terça-feira da presente época leonina e no plano individual não tem dúvidas ao considerar que esta está a ser a sua melhor temporada de sempre depois de quatro anos a "rodar" noutros clubes.

À margem do evento "Dia do Avançado" promovido pelo Sporting, o jogador leonino falou da sensação de jogar na primeira equipa do emblema de Alvalade.

«Estive emprestado durante quatro anos e agora pela mão de um treinador que me lançou na I Liga consegui alcançar o sonho de jogar no Sporting. Claro que é a minha melhor época, está a correr-me bem e agora é continuar daqui para a frente para dar uma alegria aos adeptos», afirmou Wilson Eduardo lembrando a passagem pelo Beira-Mar na época 2010/2011.

Questionado sobre o próximo jogo do campeonato no Estádio do Dragão, Wilson Eduardo frisou que o Sporting tem um compromisso importante na Taça de Portugal com o Alba e que o grupo está concentrado no encontro de domingo no Estádio de Alvalade.

«O Alba merece o nosso respeito, portanto trabalhamos a pensar no Alba e só depois de conseguirmos o nosso objetivo que vamos procurar no domingo é que pensaremos no Porto», começou por dizer.

Sobre a possibilidade do Sporting voltar a conquistar títulos esta época, o avançado leonino lembro que o lema da equipa esta época é vencer jogo a jogo e que a Taça de Portugal é um objetivo.

«O nosso lema sempre foi desde o início da época sempre foi pensar jogo-a-jogo. A Taça todos sonham com isso. Vamos pensar e logo veremos o que o Sporting conseguiu fazer nesta prova», afirmou.

Perante a insistência dos jornalistas sobre o potencial do Sporting para vencer no Dragão, Wilson Eduardo lembrou que é dentro de campo que se avalia os vencedores, mas voltou ao tema do jogo da Taça de Portugal com o Alba.

«Isso logo se verá, depois dentro de campo é que se vai ver quem é a melhor equipa. Não podemos pensar nisso porque temos um jogo antes e o Alba merece todo o nosso respeito», sentenciou Wilson Eduardo sobre o assunto do clássico no Dragão.

Em relação à fórmula do Sporting para atingir vitórias esta época, o avançado leonino comparou o grupo de trabalho a uma família.

«Como se tem visto, temos sido uma família. Não só dentro de campo mas também fora. E isso vai-se transpondo lá para dentro. Estamos a realizar bons jogos com o resultados positivo e claro quando assim é tudo se torna mais fácil», confessou Wilson Eduardo.

Uma das questões incontornáveis a Wilson Eduardo era a possibilidade de chegar à seleção nacional. O avançado admitiu que é um objetivo pessoal jogar pela equipa principal de Portugal e que será mais fácil cumprir esse objetivo por jogar no Sporting.

«Todos sabem que quando se joga num grande se torna mais fácil de chegar a uma seleção. Trabalho para isso, mas caberá ao mister Paulo Bento decidir o que é melhor para a seleção e depois estaremos cá para apoiar», referiu.

Sobre as qualidades do melhor avançado do campeonato nacional, Fredy Montero, Wilson Eduardo não se mostrou surpreendido com o instinto do colombiano.

«Sabíamos que vir para o Sporting só podia ser grande jogador. Tem conseguido demonstrar e claro que nos agrada a maneira como ele chegou como se integrou e pelos golos que está a fazer por todos nós», sentenciou Wilson Eduardo.

O Sporting recebe o Alba no próximo domingo em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. A formação de Albergaria-a-Velha disputa os campeonatos distritais de Aveiro onde ocupa atualmente a quinta posição.