O futebolista do Trofense João Amorim confessou hoje estar «ansioso» por regressar ao Dragão, palco que vê como «uma montra», para defrontar o FC Porto, que representou durante oito anos, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

«O FC Porto é um clube onde estive oito anos e onde me senti bem. Foram oito anos num clube que me recebeu bem e onde muito aprendi. Estou muito ansioso por regressar ao Dragão. Mas agora vou lá como adversário e quero ir lá ganhar e vamos fazer por isso», disse à agência Lusa o médio do Trofense.

Depois de iniciar carreira no Sporting de Espinho, em 2005, João Amorim, de 21 anos, esteve entre 2006 e 2011 no FC Porto onde jogou nos juniores.

Após uma passagem pelo Gondomar (2011/12), o médio rumou ao Benfica para representar as cores da equipa B dos "encarnados", estando, a título de empréstimo, no Trofense desde a época passada.

Para João Amorim jogar contra o FC Porto no estádio dos "azuis e brancos" é como «jogar numa montra», pois os «olhos estão sempre postos nos grandes».

«No FC Porto estão os melhores jogadores nacionais. É um palco muito grande. Um jogador jovem que vai jogar com as suas referências fica sempre ansioso», disse o médio, internacional pela seleção nacional sub-21.

E no que diz respeito a referências, Amorim contou à Lusa que o seu jogador preferido do plantel portista é Lucho González. O médio do Trofense até chegou a tirar uma foto com o argentino, mas falta-lhe jogar à bola com ou contra Lucho.

«Ainda não tive essa sorte. Talvez não seja sábado porque tudo depende das opções dos treinadores dos dois lados mas gostava bastante», completou.

O Trofense, atual 22.º e último classificado da II Liga, vai defrontar sábado, pelas 19h00, os atuais tricampeões nacionais e líderes da I Liga em futebol, no Dragão, em encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal.