O médio Romeu defendeu hoje que o Paços de Ferreira deve jogar sem facilitismo e concentrado para vencer a Oliveirense, da II Liga, num «campo tradicionalmente difícil», e seguir em frente na Taça de Portugal em futebol.
Segundo Romeu, «a Oliveirense costuma colocar grandes dificuldades às equipas adversárias», em especial no seu reduto, tirando partido de «um campo difícil», e «opta normalmente por um jogo mais direto».
Face a uma equipa com estas características, que Romeu defrontou e conhece bem da sua passagem pelo Desportivo das Aves, será preciso «encarar o jogo como todos os outros, sem facilitismos e concentrados», para anular a motivação de um adversário de escalão inferior.
Romeu fala com conhecimento de causa, por já ter estado do lado mais fraco (defrontou o primodivisionário Belenenses e o Trofense, da II Liga, pelo secundário União de Paredes), e não hesita em indicar o caminho.
«Queremos vencer e vamos com tudo para vencer», disse Romeu à agência Lusa, no final de um treino marcado pelas ausências de Costinha e Maniche, presentes numa ação de qualificação técnica.
O médio defensivo, de 27 anos, adiantou, por outro lado, que «o grupo está a reagir bem» a um início de época difícil, com oito derrotas em 11 jogos oficiais e o último lugar na I Liga, lembrou que «todos estão mentalizados de que o caminho é para a frente» e garantiu que «a equipa tem trabalhado nos limites para contrariar os factos».
«Um dos nossos objetivos é começar o jogo a ganhar, contrariando o que tem acontecido, e colocar os outros a correr atrás do prejuízo», sublinhou o camisola quatro do Paços de Ferreira e uma das «caras novas» da equipa, já devidamente adaptado à realidade da I Liga.
O Paços de Ferreira, 16.º e último classificado da I Liga, defronta a Oliveirense, no 18.º lugar da II Liga, no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, pelas 15:00 de sábado, em encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.