Jorge Jesus anteviu esta quinta-feira o encontro da Taça de Portugal frente ao Cinfães, da terceira eliminatória da prova, e alertou os jogadores encarnados para os «descuidos» que podem custar uma surpresa.

«A Taça de Portugal é histórica para muitos clubes e todos têm de chegar a uma final ou, no caso de equipas mais pequenas, serem surpresas frente aos grandes. Nós queremos passar a primeira eliminatória, respeitando o Cinfães.»

Para o jogo da Taça, Jesus admite poupanças, mas rejeita que eventuais alterações sejam consequência de ter já o pensamento na Liga dos Campeões.

«O Benfica teve jogadores na seleção e alguns ainda não chegaram. São situações que temos de ponderar e não pensamos poupar para a Champions, mas talvez não dar tanta carga de competição nesta fase a alguns deles.»

Se dúvidas houvesse, o treinador exige concentração total para o jogo de sábado, até porque a conquista da Taça de Portugal é um objetivo do clube.

«O campeonato e a Taça são as duas provas mais valiosas. Queremos voltar a estar na disputa destas provas e há uma grande responsabilidade. O facto de ser o Cinfães não torna as coisas diferentes. É verdade que os descuidos podem dar grandes surpresas, mas os jogadores têm de estar sempre super motivados.»

O Benfica defronta o Cinfães em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal no sábado, a partir das 14 horas.