O treinador do Trofense, Porfírio Amorim, disse hoje estar consciente de que encontrará «muitas dificuldades» no Dragão para defrontar o FC Porto, na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, prometendo apresentar sábado uma equipa «cautelosa».
«A maioria das pessoas, ao fazer apostas, diz que temos 1% de probabilidade de ganhar o jogo. Mas também sabemos que é a esse 1% que nos vamos agarrar», disse o treinador do Trofense, em antevisão à partida de sábado no terreno dos "azuis e brancos".
Porfírio Amorim adiantou que a estratégia que o Trofense vai adotar «não difere muito da maioria das equipas» que jogam no Dragão: «Porque quase todas elas se apresentam com uma postura cautelosa. Portanto o Trofense vai apresentar uma postura cautelosa com vista a poder surpreender o FC Porto», disse o técnico.
Questionado sobre se espera que o treinador portista, Paulo Fonseca, opere muitas alterações à equipa habitual, Porfírio Amorim disse acreditar que, no máximo, serão «duas ou três alterações» e reconheceu que, sejam feitas mudanças ou não, a equipa do FC Porto é sempre «extremamente forte».
«De qualquer das formas estamos a falar de uma equipa composta por grandes jogadores, quase todos internacionais A. Ou seja, entre a equipa principal do FC Porto e a equipa que se pode chamar de ‘equipa sombra’ não existe grande diferença nas internacionalizações. Portanto, seja quem for que jogue, o FC Porto é extremamente forte», completou Porfírio Amorim.
O Trofense, atual 22.º e último classificado da II Liga, vai defrontar sábado, pelas 19:00, os tricampeões nacionais e líderes da I Liga no estádio do Dragão, em encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.